terça-feira, 28 de maio de 2013

CONFIE EM JESUS... LINDA DEMAIS!


 

  
 
 
Bom Dia!! Feliz Dia Novo!!
 
 
 
Hoje é Dia do Ceramista
                    Nacional e Internacional de Redução da Mortalidade Materna
         
 
 
 
Que chuva foi aquele ontem a noite??? Estava no G. Scheilla quando começou. Estava precisando mesmo!!! Mas já chega NE? Rsss... Pode vir outra assim rápida e forte lá para sexta, ou até no final de semana, desde que não fique três, quatro, cinco dias chovendo sem parar.
 
Faz alguns anos que eu ouvi uma pessoa falar que depressão é preguiça de viver. Sei que já falei sobre isso aqui, mas é que tenho visto tanta gente assim. E pior, gente nova, se apoiando em remédios, desculpas, ou colocando a culpa no outro.
 
Claro que não somos imunes ao que outras pessoas nos fazem, somos humanos a caminho de nos tornarmos seres melhores. E por mais que tenham nos magoado, traído nossa confiança, sido ingrato conosco, somos nós quem devemos aprender com isso. E agir assim não significa dar uma de bonzinho e sair perdoando, passando a mão na cabeça e encontrando justificativas para o erro do outro.
 
Deixemos o outro de lado, lembremos da frase da Maria Célia: - No final é entre eu e Deus. O outro pode ter feito muito mal a nós, essa conta ele vai pagar não nos preocupemos com isso. Preocupemos sim com o que sentimos e como agimos com o que nos foi feito. Isso é que vai mostrar quem realmente somos e o que precisamos mudar.
 
E a depressão nada mais é do que a fuga através de remédios, de se isolar e de não querer saber de nada nem de ninguém. Muitas vezes o deprimido não quer melhorar porque o que ele quer é exatamente viver assim, com a desculpa de que não faz nada porque não pode, não porque não quer.
 
Claro que existem casos graves de depressão e que devemos respeitar esse período, mas viver a vida deprimido, perdoem-me, mas é desculpa mesmo. Preguiça de viver, de resolver as coisas, de ir à luta, de conviver e assim se auto-conhecer e se esforçar (e querer) de verdade para mudar.
 
O problema não está no que nos fazem, mas sim como recebemos e agimos com isso. Só a dor nos ensina e nos impulsiona para mudanças, nem sempre sutis, na maioria das vezes dolorosas, é verdade. Entretanto só elas nos fazem amadurecer e caminhar para frente.
 
Sei que não é fácil recebermos ingratidão, raiva, desprezo, humilhações, traições, sem falar em ações. E também não quero dizer que quem fez está certo. A pessoa terá que saldar esse débito mais cedo ou mais tarde. O quero dizer é que precisamos nos fortalecer com essa dor.
 
Parar a vida por causa dos outros ou porque o mundo não é como queremos é burrice e ingratidão a Deus. A vida, apesar de as vezes ser pesada, é uma benção e oportunidade valiosa de aprendizado e melhora espiritual. Parar no meio do caminho só tornará as coisas piores na próxima encarnação ou nessa mesma.
 
Então xôôô depresssão!!!!
Vamos tornar nossa vida e de quem está ao nosso lado mais feliz e mais leve.
Tem coisa pior do que conviver com alguém que a toda hora reclama de tudo, só enxerga o lado negativo, acha tudo chato ou impossível, se acha feio, incapaz, etc ?
 
Ninguém merece né?
Se precisamos de remédios hoje ok, mas vamos nos esforçar para viver sem eles? Quem é mais forte?
 
No anexo uma prece linda e a imagem do homem mais lindo e puro que passou por aqui. Confie Nele, peça colo se precisar, mas saiba que Ele não dará para sempre. Será o primeiro a dizer: _ Vá e não se deprima mais.
Fiquemos com Ele.
 
Orai e vigiai.
Uma ótima terça para tds nós!
Abraços!
 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário