segunda-feira, 12 de julho de 2010

SIMPLES ASSIM...


 
Sábado

 

Dia da Pizza

Dia do Truco

Dia Mundial da Lei

 

vontade – "O rio corta a rocha não por causa de su força, mas por causa de sua persistência".

(Jim Watki8ns)

 

Domingo

 

Dia de S. Bento

Dia Mundial da População

Dia do Rondonista

Dia Nacio9nal dos Trabalhadores de Serviços Telefônicos

 

vontade – "Um homem livre é aquele que tendo força e talento para fazer uma coisa, não encontra barreiras a sua vontade".

(Thomas Hobbes)

 

Hoje

 

Dia do Engenheiro Florestal

 

bondade – "Poder é habilidade de fazer boas coisas para os outros".

(Brooke Astor) E não é?

 

 

"Lembra de mim, dos beijos que escrevi nos muros a giz. Os mais bonitos continuam por lá, documentando que alguém foi feliz..."

(Ivan Lins/ Victor Martins) Lindinha não é?

 

Começo a semana correndo. Tenho Ministério do Trabalho hoje às 10:00h!!

 

E respondendo mais uma vez aos e-mails maravilhosos que recebi, volto a insistir em um ponto: Concordo que pessoas difíceis são provas para todos nós, talvez a pessoa nem seja tão difícil assim. Talvez seja nossas imperfeições que também colaboram para tudo isso. Porém, no meu caso tenho minha consciência limpa por ter tentado de tudo. Por silenciar quando minha vontade era falar a verdade e magoar essa pessoa, por ter pedido a Deus que a ajudasse nesse gênio difícil que causa tanto sofrimento a tanta gente que passou por aqui. As lágrimas que ela fez essas pessoas derramarem certamente terá retorno, e sinceramente não queria que ela passasse por isso. Mas a escolha é dela, assim como também faço as minhas.

 

E como disse a Maria Célia, e eu assino embaixo: devemos saber  a hora de tirar o time de campo para não nos complicar. No meu caso, até hoje mantive a calma e procurei conversar sempre. Mas do jeito que estou hoje, sei que em uma próxima posso perder essa vontade de me manter assim e entrar na sintonia dela: de gritos, ofensas, fofocas... E então vou sair daqui com raiva e todo meu esforço será em vão.

 

Então, acho que todos nós podemos e devemos persistir em relações difíceis sejam por quais motivos forem, mas também devemos saber a hora de nos retirar para não criarmos futuros débitos ainda mais complicados. Enquanto pudermos suportar e viver sem nos alterar, ótimo. Ao percebermos que iremos entrar no "jogo" do outro e baixar nossa vibração é hora de parar. Outra coisa que me faz ter realmente vontade de sair daqui é o modo como acordei hoje. Geralmente, apesar do sono, assim que tomo banho sinto uma alegria ao sair para o trabalho e faço o caminho agradecendo mentalmente por tudo. De uns dias para cá não tem banho que resolva meu desânimo. Sabe aquela angústia que aperta o peito, e que leva esse desânimo para todos os campos de sua vida? Pois é, é assim que anda me sentindo, e não quero e não vou ficar assim. Por isso tenho que decidir o que me fará bem.

 

Acho que todos nós devemos contribuir para nosso bem estar e felicidade sempre. Pensar, refletir e tomar decisões para uma vida melhor é uma decisão que só cabe a nós tomarmos.  

 

Desejo uma semana de paz, trabalho edificante, pensamentos elevados, e muito ânimo para prosseguir nossa caminhada.

 

No anexo tem uma mensagem linda, e um exercício que pode ser feito a medida que vamos lendo, o resultado é notável.

 

Bjs!


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

 

 

2 comentários:

  1. Hoje é o SEU dia, que dia MAIS FELIZ!
    Parabéns querida + uma vez.
    Te amo muito. Hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Tudo bem?
    Eu sou a Aldaneire, irmã da Alda dona desse blog.
    Então, vim te avisar que no momento a Alda tá sem acesso a internet, por isso por um tempo o blog não vai ser atualizado.
    Mas pode ter certeza que logo que o possa ela voltará com as mensagens diárias.
    Beijos!

    ResponderExcluir