quinta-feira, 1 de julho de 2010

ÁRVORES TORTAS

 

Bom Dia!!!

 

 

persistência - "Cada dia pode ser um dia triunfal se você persistir em seus interesses".

(George Matthew Adams) Que acreditemos nisso todos os dias!!

 

 

 "Me faz pequena, Asa Morena, me alivia a dor. Aliviando a dor que mata, me faz ser teu amor....".

(Zé Caradípia) Amo! Amo! Amo!

 

 

Continua a correria.

 

Mas vou escrever um "pouquinho", quer dizer vou tentar...

 

Ontem dentro do ônibus no caminho para o trabalho pedi os livros e a bolsa de uma garota para segurar. Pouco tempo depois uma pessoa se levantou e ela rapidamente pegou os livros e a bolsa para sentar-se no lugar vago.

 

A mulher que estava sentada ao meu lado ficou olhando para mim por alguns momentos com certa insistência. Pela minha intuição (que pode estar errada) senti que se eu a olhasse ela iria dizer algo parecido com: - A moça não te disse nem obrigada?

 

Realmente a moça não agradeceu. Porém foi devido à pressa para não perder o lugar. Mais uma vez lembrei-me do que a Maria Célia sempre nos diz: "Que a gente nunca se importe se alguém agradece ou não o favor que fizemos. No final somos nós e Deus".

 

 

E não é? E esse Deus está também muito forte em nossa consciência. Como já ouvi várias vezes, as leis de Deus não estão na bíblia ou em qualquer outro livro ou lugar. Estão em nossa consciência. Independente de ler a bíblia ou não, acreditar em Deus ou não, todos nós sabemos o que é certo e o que é errado. No final é a Deus e a nossa consciência que iremos prestar conta. Por isso não importa o que os outros fazem ou deixam de fazer. Vamos ficar atentos ao que nós estamos fazendo ou deixando de fazer não é verdade? Ninguém vai estar ao meu lado quando eu tiver que responder por meus atos. Toda responsabilidade é minha, somente minha.

 

A mulher que talvez quis fazer esse comentário também irá pensar assim um dia, ao tempo dela. Assim como eu também vou procurar aprender várias outras coisas e me esforçar por colocá-las em prática. Coisas essas que talvez eu ainda não saiba realmente, ou até já saiba, mas o orgulho  o egoísmo e o comodismo me impedem ainda de fazer. Aliás, essas imperfeições não têm força para isso, eu é quem deixo que eles venham à frente.

 

Então tudo ao seu tempo. Nosso sincero esforço no bem é notado e conta muito. Não se esqueça nunca disso meu bem, porque no final é somente entre você e Deus.Pense nisso.

 

Aproveite bem o seu dia.

 

Que não nos falte trabalho para garantir nosso pão e nossa dignidade, problemas para crescermos, pessoas difíceis para sabermos a quantas anda nossa tolerância, pessoas necessitadas para observarmos se estamos prestando atenção ao próximo, situações complicadas para testar nossa paciência e imprevistos para que saiamos da rotina e assim possamos cometer novos erros, porque se não sairmos da rotina nem errar erraremos mais não é?

 

Enfim que não nos falte o sorriso nos lábios, a prece na mente e a alegria e o bom ânimo no coração para vivermos da melhor forma que pudermos mais um dia lindo que ganhamos de presente.

 

No anexo uma mensagem linda e cheia de sabedoria para meditarmos sobre as dificuldades de cada um e em como é bom quando encontramos  pessoas caridosas em nosso caminho, dispostas a nos ensinar sem nos ofender, sem nos apressar ou cobrar o que ainda não temos. Vamos ser multiplicadores dessa atitude cristã?

 

Beijos ainda tortos, mas muito sinceros!!

Amo vocês!! (também de um jeito ainda torto, mas esse é o melhor que posso dar de mim hoje, porém ainda vou aprimorar muito esse meu amor, ah se vou!!).  

 

 

Leonardo Alcântara: me avisa quando ela chegar? Abraço!

 

Flávia Pessoa: está brincando de esconde-esconde? rsss

 




 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


----- Mensagem encaminhada ----
De: "cleunice.lage@terra.com.br" <cleunice.lage@terra.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009 9:19:32
Assunto: Árvores Tortas

Olá amigos,
acho que agora o anexo vai.
Bjs.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário