quinta-feira, 8 de julho de 2010

CONTRA QUEM LUTAMOS?

Bom Dia!!!

 

Hoje é Dia de Santa Isabel

Dia do Padeiro e do Panificador

Dia Nacional da Ciência

 

vontade – "As vontades débeis traduzem-se em palavras; as vontades fortes em atos".

(Giovanni Papini)

 

"Gotas de amor sobre as feridas, como um bálsamo. Ondas de amor pelas cortinas, como um sábado de sol... Eu só queria te dizer que aquela dor já passou".

(Herbert Vianna)

 

 

Mais uma vez quero agradecer as palavras de apoio e conselhos que recebi. Recebi até propostas de novo trabalho!! Obrigada mesmo. É bom saber que tenho amigos queridos e atenciosos.

 

 

Ontem assisti a uma palestra belíssima da expositora Enilda.Ela é uma daquelas palestrantes que faz todo mundo ri com seu bom astral e alegria. Dispensa a ajuda do microfone, e consegue sem esforço, que sua voz chegue a todos no salão.

 

O tema que já era muito rico: "Bem aventurados os misericordiosos", ficou ainda mais com a interpretação dessa mulher gentil, inteligente e autêntica.

 

Com certeza serviu para todos no salão, mas para mim particularmente serviu muito. Ela falou sobre nossos problemas, pessoas difíceis e em como não deixar que essas coisas nos coloquem para baixo.

 

Deu exemplos de sua vida, de momentos difíceis que passou e levou com muito bom humor. E acho que é disso que sinto falta. Em minha família, principalmente com meus irmãos tudo é levado com bom humor. Mesmo nas horas difíceis sempre arrumamos um jeito de fazer piadas, claro respeitando o momento, não é um humor negro, é uma maneira de dizermos um ao outro que apesar do momento estamos li para ajudar, que aquilo vai passar e que temos pessoas que nos amam ao nosso lado. Tenho até uma prima que diz: quando essas três se juntam, haja palhaçada.

 

Eu adoraria ter gravado tudo que escutei para passar para vcs, mas não deu.

E com o pouco tempo que estou fica difícil escrever tudo o que ouvi. Entretanto o que ela mais enfatizou foi o bom humor, enxergar os problemas como oportunidades de crescimento e enfrentá-los com bom ânimo. Nada é por acaso não é?

 

No anexo tem uma mensagem já conhecida por nós, mas que irá nos servir sempre de uma maneira diferente. Porque nos esforçamos para nos melhorar aqui, depois ali, existem as recaídas e as novas tentativas. E é esse esforço que vai contar no final.

 

Um dia maravilhoso para nós. Vamos deixar a alegria e o bom humor nos contagiar. Que a cada situação difícil criemos um pensamento positivo. Se formos honestos conosco, compreenderemos que algumas coiss acontecem porque permitimos que elas aconteçam.

Se nos policiarmos com mais afinco e desejarmos de verdade mudar algo em nós para nosso bem isso vai acontecer e dessa forma estaremos sendo amparados e auxiliados por nossos amigos espirituais.

 

Bjs!

 

Wêdja: saudades... Pode ficar tranquila ta?Bjs!

 

Patrícia Quintão: vc é um doce mesmo né? Obrigada meu bem!

 

Cleunice: adorei te ver, e principalmente saber que apesar dos problemas vc continua firme na caminhada.Bjs!

 

Solange: Obrigada. Suas palavras ajudaram demais! Bjs!

 

Ivo: não esqueci não viu? Pode deixar. Bjs!

 

Janaina Fazione: Adorei te ver ontem e poder trocar ao menos algumas palavras com vc. Bjs!

 

Stephano: Obrigada pelo carinho. E sua namorada, está bem? Abraços.

 

Marinho: vc que é um doce.Obrigada! Abraço.

 

Adriana(Drica): Obrigada!! Saudades... Bjs!

 

Anne: apareça mais por aqui ta? Abraço!

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário