quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MUSICA MARAVILHOSA!


 
 
Bom Dia!!!
 
 
 
FRASE MUSICAL

"Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois. Pra melhor unir as nossas forças é só repartir melhor o pão".
(Beto Guedes / Ronaldo Bastos)
Minha música! Minha música! Minha música!! AMO essa música!! E o Betinho então... puro charme!!


tempo – "Sempre temos tempo suficiente se dele fazemos bom uso."
(Goethe) Ai, ai... reclamamos tanto que não temos tempo para fazer tudo o que gostaríamos, resta saber se estamos utilizando bem ele não é?
 
Hoje eu só quero dizer isso:
 
E não aguento mais isso:
É sério, eu "tô" entrando em depressão!! O barulho da chuva que é algo tão gostoso está me deprimindo... 
Vou pensar seriamente em mudar de cidade. Existe alguma cidade onde não esteja chovendo em MG? Rsss.
 
Hoje não posso escrever muito.
 
Então passo rapidinho para desejar uma ótima quarta-feira para nós.Que nosso trabalho seja realizado com responsabilidade e dedicação. Pensamentos elevados, foco no que queremos, tolerância para conquistarmos a paciência, bom ânimo para não estacionarmos, sabedoria para fazer nossas escolhas, vontade e esforço para tudo o que depender de nós e de nossa mudança de atitude para continuarmos firmes em nossa tão desejada reforma íntima.
 
No anexo outra música maravilhosa, aliás é uma prece, para iniciarmos nosso dia em sintonia com o Alto, com nossos mentores, com o bem. Preste atenção na letra, é linda!!
 
Vigiemos e oremos, sempre.
 
Bjs!
 
Márcia (Sto. André) - Fiquei muuuuuito feliz por falar com vc, e mais ainda por ter tido tão boas notícias!! Parabéns!!Bjs!
 
Érica - Podemos marcar na quinta sim. Onde?
 
Cristina Guisoli - Tem recadinho pra vc sim, alías dois: 1) Estou com muitas saudades, cadê vc? 2) Estou esperando sua resposta sobre uma tarefa no Scheilla... desistiu? rsss...Bjs!
 
Nara - Vc está numa tarefa muito edificante e rodeada de pessoas reponsáveis e experientes, que bom! Daqui a algum tempo é vc quem vai estar passando sua experiência para oputras pessoas. Bjs!
 
Geice - Li seu e-mail. Que confusão garota!! Depois conversamos. Bjs!
 
 
TOQUES


"O dever de acertar está intimamente ligado ao direito de errar."
(Armando Nogueira)

"Na maioria das vezes, o excesso de atenção com o perigo faz com que caíamos nele."
(Jean de la Fontaine)

"Se não posso regular os acontecimentos, regulo a mim mesmo."
(Michel de Montaigne)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Luz
Escuridão é ausência de luz. É um sinal de que algo está faltando; ou de que uma névoa está impedindo uma visão mais clara da situação. E a fonte para iluminar todo e qualquer caminho está bem próxima: está dentro de você! Todos nós somos seres de luz. Quando você consegue acender a percepção de suas qualidades, todo o cenário se transforma e sua vida adquire novas cores e formas. Lembre-se sempre: somente com a descoberta de sua própria luz a alma humana se inunda de beleza.

ASTRAL
DO DIA

Esta quarta-feira tem uma força de praticidade e incentiva a vida material e a realização profissional. O foco deste dia é a organização e a objetivação das intenções. É um momento oportuno para direcionar nossas ações e colocar as coisas para funcionarem.
 
Afetivamente pode não ser um dos melhores dias. Porque de um lado, há necessidade de segurança e de estabilização da relação, de outro, há um gosto por liberdade e vontade de experimentar coisas novas.  Este desacordo pode provocar crises numa relação, ou mesmo, uma crise pessoal.
 
Pontos Fortes: Estabilidade – Prudência – Praticidade. 
Pontos Fracos: Desequilíbrio – Dúvidas – Conflito.



ASTRAL DO ANIVEERSARIANTE DO DIA

As pessoas desse dia têm um dom natural de resolver todo tipo de problema. Com muita freqüência, esse talento é de natureza técnica. Especializam-se na análise de uma situação e no resumo do que está errado com ela em um estilo limpo e conciso.
Ao formularem o que os outros encontram dificuldade para conceitualizar, criam uma grande demanda pelo seu trabalho.
 
 
Em 1988 morria o cartunista Henfil
Divulgação/ Arquivo
Em 1988 morreu o cartunista Henfil, aos 43 anos, por
ter contraído o HIV numa transfusão de sangue
 
 
MEMÓRIA

Em 1988 morreu o cartunista Henfil, aos 43 anos, por ter contraído o HIV numa transfusão de sangue

Divulgação/ Arquivo
Henfil era hemofílico e sempre teve uma saúde bastante delicada, assim, como seus dois irmãos (Herbert e Francisco Mário ) também hemofílicos. Além deles, Henfil tinha mãe e mais cinco irmãs. Henfilfoi o humorista de todas as mídias. Fez cartuns, literatura, roteiros, trabalhou para jornais, TV, cinema e teatro.
Henrique de Souza Filho, Henfil, nasceu no dia 05 de fevereiro de 1944, em Ribeirão das Neves (MG).
Foi embalador de queijos, "boy" de agência de publicidade e jornalista. Iniciou sua carreira como cartunista, produzindo histórias em quadrinhos, no início da década de 60.
A partir de 1969, passou a colaborar no "Pasquim", lançando em 1970 a revistinha "Os Fradinhos", ou apenas "Fradins". Suas tiras foram posteriormente divulgadas em vários países, do mundo sob o título "The Mad Monks", mas a experiência durou pouco, pois seus personagens foram considerados doentios. Sua importância na História em Quadrinhos no Brasil se deve à renovação que trouxe ao desenho humorístico nacional. Henfil teve atuação marcante nos movimentos políticos e sociais do país, devido ao seu engajamento na resistência contra a ditadura, pela democratização do país, pela anistia aos presos políticos e pelas Diretas Já.A produção de histórias em quadrinhos e cartuns do mineiro Henfiljá possuía então sua marca registrada: um desenho humorístico político, crítico e sátiro, com personagens tipicamente brasileiros, como "Os fradinhos", o "Capitão Zeferino", a "Graúna", e "Bode Orelana", entre outros - fazendo um quadrinho da descolonização, em uma época que isto era exceção, já que os quadrinhos nacionais tinham seu desenvolvimento sufocado pela distribuição dos quadrinhos norte-americanos pelo mundo inteiro.

Após uma década de trabalho no Rio de Janeiro, Henfil mudou-se para Nova York, onde passou dois anos em tratamento de saúde e de onde resultou seu livro "Diário de um Cucaracha". De volta ao Brasil residiu algum tempo no Rio e depois em Natal - RN, retornando novamente ao Rio de Janeiro.

Além das histórias em quadrinhos e, Henfil realizou, também, uma peça de teatro - "A Revista do Henfil" (em co-autoria com Oswaldo Mendes); escreveu, dirigiu e atuou no filme "Tanga - Deu no New York Times", teve uma incursão na televisão com o quadro " TV Homem", do programa "TV Mulher", na Rede Globo de Televisão.
Como escritor, publicou ainda "Hiroxima, meu amor" (1976), "Dez em humor" (coletiva, em 1984), "Diretas já " (1984) e "Henfil na China", "Fradim de Libertação" (1984), "Como se faz humor político". (1984).

Frase
"Se não houver frutos
Valeu a beleza das flores
Se não houver flores
Valeu a sombra das folhas
Se não houver folhas
Valeu a intenção da semente"
(HENFIL, do livro Diretas Já)
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário