quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CURA ESPIRITUAL

 
 
Bom Dia!!!!
Feliz Dia Novo!!!
 
.
Hoje é Dia de São Teodósio

 


generosidade – " Ser generoso é estar presente no momento certo".
(Marlene Dietrich) Tão poucas palavras, tão perfeita definição...



FRASE MUSICAL

"Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua! Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria em estar vivo".
( Rogério Flausino / F. Mello)






Em um dos últimos e-mails que enviei recebi criticas anônimas (muita gente reenvia meus e-mails, e só Deus sabe onde vão parar, não ligo podem reenviar para quem quiserem) porque disse que Jesus deve ficar feliz pelos meus acertos aqui na Terra.

Obviamente não quis dizer que Jesus está ao meu lado diariamente observando minhas atitudes. Quanta pretensão de minha parte se pensasse assim não é? Foi só um jeito de dizer que, graças a Deus, a maioria das pessoas entendeu. Em relação a humildade, lembro de uma palestra do Thales, onde ele disse que a verdadeira humildade estar em não querermos ser nem mais nem menos do que somos hoje. A falsa humildade não é legal.

Receber elogios pelo que somos ou fazemos faz muito bem quando houve esforço sincero de nossa parte para isso. Por que não? Tem coisa melhor do que ser elogiado(a) por um bom trabalho? Se assumimos a culpa quando ocorre ao contrário, porque não aceitarmos e nos alegrarmos (sem vaidade) com os elogios por algo legal que fizemos, ou uma característica que sabemos o quanto nos esforçamos para adquiri-la? Ou até por uma que já conquistamos há muito tempo atrás, é nossa não é? Nessa encarnação ou em outra houve esforço pela conquista dela. Então o mérito é nosso sim.

No anexo tem uma mensagem linda, instrutiva, sábia...Uma verdadeira receita para a paz, saúde..

Em minha humilde (humilde mesmo) opinião toda doença é espiritual. Seja pelo descuido nosso nessa encarnação ou de anteriores, tudo foi escolha nossa.

A maioria de nós recebemos nessa encarnação um corpo perfeito, porém comemos sem nenhuma preocupação com o que estamos ingerindo, sentimos raiva por qualquer besteira, nos estressamos com facilidade, bebemos demais, temos dificuldades para desculpar, falamos palavrões, fazemos coisas que nos arrependemos e guardamos culpa, etc. Para onde tudo isso vai?

 
Quem é espírita e estuda sabe que tudo fica gravado no perispírito. Então não tem jeito, uma hora tudo vem para fora de uma forma ou de outra. Se eu recebi um corpo perfeito e estou deixando de lado o cuidado com ele desde com o que como até o asseio e com o que faço com ele, isso irá gerar consequências.

E quando elas chegam perguntamos: Por que? O que eu fiz?
O que será que fizemos? Para mim isso é bem simples de entender independente da religião de cada um, se Deus é amor e justiça, porque iria deixar algumas coisas acontecerem aos seus filhos e a outros não? Simples, Deus não tem nada com isso. São nossas escolhas que determinam nosso futuro.

Se eu não consigo resistir a gordura, ao açúcar, ou ao excesso de alimentos, sexo, bebidas, palavrões, mágoa, mesmo sabendo do riscos que corro o que Deus pode fazer por mim? Foi minha escolha. A colheita será de acordo com o que plantei. Vamos deixar Deus fora disso? Claro que Ele em sua infinita misericórdia ainda nos ajuda enviando alívio de várias maneiras, mas a colheita é intransferivel e necessária para nosso aprendizado.

Por isso é tão importante cuidar de nossos pensamentos, estudar, ler, conversar, aprender e compreender. Assim também como cuidar do nosso corpo, aparelho magnifico, companheiro querido que nos ajuda a passar por tantas provas e expiações nessa encarnação.

Eu tenho reclamado e muito da chuva. Percebo que ela não afeta tanto as outras pessoas quanto afeta a mim. Cansada de sentir raiva por acordar todos os dias com ela, resolvi mudar. Não reclamo mais, fico muda. Só em pensamento não tem jeito, vem um : não acredito que está chovendo de novo ou ainda. Nesse final de semana ouvi música praticamente o dia todo. Para dançar, me alegrar e principalmente para não ouvir o barulho dela.

Porque sei que sentir isso não me faz bem. A raiva está lesando alguma coisa dentro de mim devagar e silenciosamente. E sabe-se lá o que posso estar dando chance de aparecer por causa disso.

Eu sei que é ridículo e infantil ter raiva de tanta chuva, mas eu tenho. O que posso fazer? Já estou fazendo: me esforçando e muito para mudar minha vibração a cada chuva que chega. Como eu disse não gosto de negar o que sinto, mas também faço questão de refletir sobre o que estou sentindo para entender os motivos e encontrar soluções. Acredito que em sâ consciência ninguém gosta de sentir raiva ou qualquer outro sentimento negativo. Não sentimos porque queremos. Acho que sentimos por não sabermos ainda lidar com nossas frustrações. E frustração é aprendizado. Cabe a cada um de nós aprender o melhor modo de lidar com elas.

Na mensagem perfeita do anexo, Emmanuel nos explica que quando a doença vem para o corpo já está em sua fase derradeira.

O que eu acho legal é pensar no lado positivo. Claro que já sentimos muita raiva, medo, inveja, etc. E isso já está feito, não adianta mais ficar remoendo. O legal é a partir de agora ficarmos mais atentos. Afinal temos a eternidade para vivermos mais ou menos felizes. A escolha é nossa.

Se estamos sabendo disso agora, ou voltando a pensar nos assunto, não importa. O que importa é que: 1) só seremos cobrados pelo que já sabemos, e lamento mas a partir de agora vc já sabe da sua responsabilidade... Vai ter que mudar ou se responsabilizar pelo resultado. Não tem mais desculpa. 2) Podemos mudar, aliás, nos esforçar para mudar, a partir de hoje. Sei que é difícil não nos estressarmos no dia a dia, mas então vamos deixar esse stress ao menos só para as coisas que realmente valem a pena?

Nossa saúde mental, espiritual, física, nosso bolso, e principalmente nossa próxima encarnação aqui agradecerão e muito!!

Boa leitura, boa reflexão. Desejo muito que todos nós não nos esqueçamos dessa mensagem assim que terminarmos de ler. Que lembremos dela todas as noites, e todas as manhãs. Principalmente pela manhã quando corremos o risco de ficarmos de mau humor por causa da chuva (rss..), do trânsito, da demora do ônibus, da entrevista de trabalho que não deu certo, do colega de trabalho folgado ou inconveniente, do chefe, etc.

Lembremos: nossa ira só faz mal a nós mesmos, enquanto o auto-controle nos leva para vibrações mais leves, que nos deixam mais imunes a muita coisa negativa. Isso significa mais saúde, mais beleza, mais amigos, mais sucesso, mais sabedoria, mais felicidade!!

Será que foi por "acaso" que a palavra do dia é "generosidade", e que meu colega Ricardo Melo postou essa mensagem no face? Acho que não...




Uma ótima quarta para todos nós!
Que Jesus nos envie seus mensageiros para nos intuir em nossas decisões, e que estejamos em boa vibração para recebermos.

Vigiemos e oremos sempre!

Bjs!



Sandra Ledesma – O que aconteceu? Tentei te ligar mas só deu ocupado... Tava tão gostosa nossa conversa...

Tata/Lê – Aproveitando esse sol DE-LI-CI-O-SO de PE? Mamãe ligou ontem e disse que vcs tinham ido á Caruaru. Que delícia! Aproveitem por mim tá?

Plácido – Parabéns de novo!! Quantas conquistas!! Vc merece. Bjs!



TOQUES


"Tudo de bom acontece a pessoas com disposição alegre."
(François-Marie Voltaire)
 
 "Uma alma nobre faz justiça mesmo aos que a recusam."
(Condorcet)
 
"Um fato vale por um mundo de promessas."
(J. Howell)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Contentamento
O contentamento é uma virtude. Ele surge quando você está de bem com a vida; quando você usa tudo de uma forma valiosa. É através dele que você desenvolve o hábito de acumular mais e mais tudo o que há de bom no mundo. Algumas pessoas têm o costume de gastar e desperdiçar. Não entre nesse grupo. Aprenda a acumular coisas elevadas em seu coração. Assim você sentirá que nada está faltando, você está completo.

ASTRAL DO DIA

O mesmo sentimento de extroversão e de alegria de ontem ainda vibra nesta quarta-feira. Há necessidade de brilho, de ser especial, de se divertir e viver as boas coisas da vida. Aproveite e faça coisas que alimentem a alma.
 
Em relação à vida prática e profissional, as obrigações podem ser cumpridas e realizadas de forma descontraída. Esta é uma boa oportunidade para ficar de bem com a vida, encontrar soluções para os problemas e não ficar lamentando sobre as dificuldades.     
                                                         
Pontos Fortes: Positivismo – Senso de Realidade – Entusiasmo.
Pontos Fracos: Arrogância – Individualismo – Soberba.
 
Nasceu em 1923 Oswald de Andrade - De espírito irrequieto, foi uma das figuras mais polêmicas do movimento modernista.
Divulgação/ Arquivo

Divulgação/ Arquivo
"O importante é não deixar nunca que o menino morra completamente dentro da gente. Caso contrário, ficamos velhos mais depressa. Dizem que é por isso que os chineses, de incontestável sabedoria, conservam o hábito de soltar papagaio (ou pipa, se preferirem) mesmo depois de adultos. Não sei se é verdade, nunca fui chinês."

(Sérgio Porto, mais conhecido
como Stanislaw Ponte Preta)

O ponto forte dos indivíduos dotados de força de vontade e altamente capacitados nascidos nesse dia, é serem capazes de medir e avaliar com precisão as pessoas e as experiências de vida com que se deparam.
Essas pessoas se orgulham de sua abordagem imparcial à vida, mas na medida em que suas percepções são dominadas por seu valores, sua objetividade pode ser turva. Os que conseguem deixar seus valores de lado, estimam melhor o que vêem ao redor.

Pontos fortes
: digno de confiança / capaz / dotado de força de vontade
Pontos fracos: crítico / rígido
 
 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário