terça-feira, 3 de janeiro de 2012

COMO UMA PONTE EM ÁGUAS TURBULENTAS


 
Bom Dia!!!
 
 
Hoe é Dia de Santa Genoveva
 

começar – "Ninguém pode voltar no tempo e fazer um novo começo, mas podemos começar agora e fazer um novo fim."
(Bob Marley) ??? Juro que não sabia que essa frase foi dita por ele!!
 

FRASE MUSICAL

"Vou fazer a louvação, louvação, louvação, do que deve ser louvado, ser louvado, ser louvado (...). E louvo, pra começar da vida o que é bem maior. Louvo a esperança da gente na vida, pra ser melhor. Quem espera sempre alcança, três vezes salve a esperança!".
(Gilberto Gil / Torquato Neto)


Ouvi muuuuita música nesse final de semana.
Fiquei pensando: como podem existir tantas músicas lindas? Tanto letra quanto melodia? Haja criatividade não é? Músicos e compositores são pessoas que tem toda minha admiração. Para mim não existe coisa melhor que ouvir música ou dançar, nada, absolutamente nada, para mim supera esse prazer. Não sei o que seria de mim sem música. Aliás, o que seria do mundo? Ela nos alegra, emociona, ajuda a refletir, acalma ou anima. É minha melhor companhia sem dúvida.

Tem gente que ao ir a uma festa o que mais conta é a comida, ou a bebida, para mim sem dúvida é o tipo de música que vai tocar. Ela pode deixar a festa um sonho, ou para mim, um pesadelo e muita vontade de ir embora correndo, rsss.

Para mim música é vida, alegria, esperança, prece, reflexão, entusiasmo, inspiração...

Acho curioso que para algumas pessoas algumas músicas são consideradas músicas de fossa. Eu nunca pensei assim... Sempre gostei de ouvir a Antena I ou similares, que tocam geralmente esse tipo de música, e nunca me senti na "fossa" por estar ouvindo essas músicas. Ao contrário: elas me levam para bons lugares e gostosas lembranças de várias fases da minha vida: pessoas que apenas cruzaram meu caminho, amigos,lugares, e por que não, namorados que merecem serem lembrados? ... ou até para sonhos futuros. Mas também adoro outros tipo de música para dançar. Com exceção da sertaneja, fank, rock - (daqueles pesadões) e axé ( o axé logo que começou era muito bom, como por exemplo: Daniela Mercury, Tonho Matéria, Banda Beijo...) todas as outras são muito bem vindas!

Como sempre adorei ficar sozinha, é a música que sempre esteve presente em minha vida e foi sempre minha companheira fiel. É ela que me alegra ou ajuda a "desentalar" o choro preso na garganta por algum motivo. Também é ela que me faz dançar e me acabar de alegria, e assim sentir cada pedacinho do meu corpo que eu nem lembro que existe no dia a dia.É ela que consegue arrepiar todo meu corpo quando letra e melodia se encaixam certinho, e esse arrepio é quase uma elevação.
 
Eu não sinto nem fome quando estou escutando ma música que gosto, acreditam? Ganhei um cd com músicas que há muito tempo procurava. Ouvi quase o sábado inteiro e esqueci de comer, rsss... E não é a primeira vez que isso acontece. Música e sol alimentam minha alma, não .

Sem dúvida minha companheira por toda vida. E por esse motivo sempre agradeço a Deus pelo sentido da audição e pelas minhas pernas. Também agradeço muito a Ele por intuir de alguma forma tantos compositores e músicos maravilhosos que temos aqui na Terra.

Nunca ouvi uma música que seja uma homenagem à própria, de maneira tão linda como essa abaixo.

Já que o assunto é música, no anexo tem uma maravilhosa, (uma das minhas centenas de preferidas) para iniciarmos o ano de maneira leve, alegre e reflexiva.
Os cantores? Dispensam comentários.

Um dia de muita harmonia para nós. Com uma cantiga de paz em nossas mentes vai ser difícil chegarem pensamentos negativos. E se chegarem, espantemos reforçando a bela música.

Que Deus nos abençoe, (parando com essa chuva já está MA-RA-VI-LHO-SO!!!!).
 
Que nosso novo dia seja de trabalho edificante, de pensamentos construtivos, de pequenas - mas valiosas - conquistas, e de muita vontade de contribuir com o trabalho de Jesus aqui na Terra, não deixando passar nenhuma oportunidade de ajudar ao próximo.

Paz!

Vivo Por Ella
Vivo por ella sin saber
si la encontré o me encontrado
Ya no recuerdo como fue
pero al final me ha conquistado
Vivo por ella que me da
toda mi fuerza de verdad
Vivo por ella y no me pesa

Vivo por ela eu também
e não há razão pra ter ciúmes
Ela é tudo e mais além
como o mais doce dos perfumes
Ela vai onde quer que eu vá
não deixa a solidão chegar

Mais que por mim
por ela eu vivo também

Es la musa que te invita
A sonhar com coisas lindas
En mi piano a veces triste
la muerte no existe
si ella está aquí

Vivo por ela que me dá
todo amor que é necessário
Forte e grande como o mar
frágil e menor do que um aquário
Vivo por ella que me da
fuerza, valor y realidad
para sentirme un poco vivo...
Como dói quando me falta
Vivo por ella en un hotel
Como sai quando me assalta
Vivo por ella en propria piel
Si ella canta en mi garganta
mis penas mas negras espanta


Vivo por ella y nadie más
puede vivir dentro de mi
Ella me da la vida, la vida...
sí está junto a mí

Si está junto a mí,

Desde un palco o contra un muro

Vivo por ela e ela me tem
En el trance mas oscuro
Vivo por ela e ela me tem
Cada día una conquista
la protagonista
es ella también
Vivo por ella porque va
dándome siempre la salida
porque la
musica es así
fiel y sincera de por vida
Vivo por ela que me dá
as noites livres para amar
Se eu tivesse outra vida seria
dela
também...
Ella se llama musica
E ela me tem
Vivo por ella créeme
Por ela também
Yo vivo per lei
E viverei...

la créeme
Por ela também
Yo vivo per lei
E viverei...

 
TOQUES


"O medo depende da imaginação; a covardia do caráter."
(Joseph Joubert)
 
"Entre os nossos inimigos os que mais devemos temer são, muitas vezes, os menores."
(Jean de la Fontaine)
 
"A língua suave é a árvore da vida; a língua perversa quebra o coração."
(Bíblia)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Amor e gentileza
Você sabe: o resultado do amor puro, verdadeiro, é sempre positivo. Quem carrega esse tipo de amor nunca é influenciado negativamente por ninguém, porque a habilidade de discernir entre o que é bom ou não, nunca diminui. Quando o seu amor é puro, todos sentem que as suas intenções são, também, puras e verdadeiras. Há amor na sua visão; há gentileza no seu amor. No amor puro sempre há gentileza.
 
ASTRAL DO DIA
Hoje, consciência e emoção se harmonizam, razão e sensibilidade se complementam. Com isto, os sentimentos se alinham com a racionalidade e propiciam maior equilíbrio pessoal.
 
Esta terça-feira também é favorável para sair da rotina, buscar novas alternativas e romper com velhos hábitos. Oportunidades podem surgir inesperadamente, por isso é necessário estar alerta para não deixar que coisas boas e importantes nos escapem. Encontros casuais podem trazer experiências agradáveis e até algo positivo para a vida profissional.
 
Pontos Fortes: Estabilidade Emocional – Equilíbrio – Espontaneidade.
Pontos Fracos: Indulgência – Passividade – Apego.

ASTRAL DO ANIVERSARIANTE DO DIA

Uma vez que alguém nascido nesse dia se comprometa com uma pessoa ou um projeto, se entrega totalmente. Se envolve totalmente em qualquer atividade e procura nunca voltar atrás ou desistir.
Quando as coisas não vão bem, pode causar problemas para ele (e para aqueles com quem esteja envolvido), porque estes indivíduos não conseguem ou se recusam a reconhecer o fracasso.
Quando as coisas vão bem, são as pessoas mais confiáveis que se pode Ter para ocupar um cargo. Possuem um forte sentimento de dever.
Essas pessoas não se esquivam de suas responsabilidades, porque sabem que não desempenhá-las significa apenas jogar o trabalho em cima de outra pessoa. Os objetivos espirituais não devem ser sacrificados em nome do trabalho.

Pontos Fortes
: Confiável / Voltado para o Serviço / Devotado.
Pontos Fracos: Teimoso / Reservado / Enlorquecedor.

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário