segunda-feira, 21 de março de 2011

DEIXE SUA MARCA!

Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!! Feliz Outono!!

 

Sábado

Dia de S. José

Dia do Carpinteiro, do Artesão e do Marceneiro

 

exposição – "Não esconda seus talentos. Eles foram feitos para o uso. O que é um relógio de sol na sombra?"

(Benjamin Franklin) Sou fã dele também!

 

Domingo

Equinócio – Início do Outono – Início do Signo de Áries

 

entender – "A perspicácia de um momento às vezes vale a experiência de uma vida."

(Oliver Wendell Holmes)

 

Hoje

Dia Mundial das Florestas

Dia Internacional contra a Discriminação Racial

 

Frase Musical

 


 

"O seu coração é uma casa de portas abertas. Amigo, você é o mais certo das horas incertas" .
(Roberto Carlos / Erasmo Carlos)



 

 

agir – "Aquele que deseja colher frutas precisa subir na árvore."

(T. Fuller)

 

Ah, acabou o verão...

 

Sou movida a sol mesmo. No carnaval tinha feito tantos planos. Planos que foram por água abaixo (literalmente, rss...) com tanta chuva.

 

Não que eu não goste da chuva. Amo!! Para mim até os dias cinzentos de inverno têm seu charme e sua serventia. Mas acho que a maioria de nós agüenta muito mais um mês sem chuva que sem sol não é?

 

E assim como na natureza, (ao menos para mim e para algumas pessoas que conheço) o outono traz junto um período de recolhimento, de meditações mais constantes e profundas.

 

Gosto de pensar em quais foram as realizações que conquistei, como me planejei para isso, se essa forma serve para novos projetos. Gosto de pensar se estou indo atrás do que quero, ou se estou paralisada pela acomodação, medo ou preguiça. Se tenho outros sonhos que sem perceber deixei de lado, se estou cuidando de mim como deveria. Se estou fazendo o que gosto.

 

Gosto muito também de viajar no tempo e lembrar quais eram meus sonhos, se os conquistei, se eles ficaram lá, ou se já não são mais sonhos. Gosto de lembrar como era alguns anos atrás e no que estou me tornando. Se estou me tornando uma pessoa melhor, as mudanças estão sendo positivas ou se estou deixando de lado alguma qualidade que tenho por causa do tempo, da correria, das decepções que encontramos em nossos caminhos.

 

Importante também é reconhecer quando um sonho não será realizado. Insistir em algo que sabemos dificilmente irá acontecer algumas vezes pode ser perda de tempo, desgaste e conviver com uma constante insatisfação que não faz bem a nós e muito menos às pessoas que convivem conosco. Principalmente se esse sonho não depende apenas de nós para se tornar realidade. Realmente é preciso muita coragem para desistir, e passar pela tristeza que todo o processo irá nos trazer, mas só assim enxergaremos novos caminhos e possibilidades. Talvez seja essa insistência que está escondendo ou sugando todas as nossas forças para realizar ou sonhar outros sonhos e objetivos igualmente legais que nos fariam tanto ou mais felizes.

 

Eu sou meio do contra mesmo. Meu ano novo se inicia em setembro junto com a primavera. E é por isso que agora para mim é um período muito importante. São avaliações muito francas que faço para mim e sobre mim, e depois junto com a primavera colho o que estou semeando agora, ou começo o que planejei.

 

No anexo tem uma mensagem muito bacana que recebi de minha amiga e futura mamãe pela segunda vez Patrícia Nascimento. Que nos importemos realmente com a marca que temos deixado por onde passamos.

 

Uma segunda de paz, uma semana de trabalho edificante, um outono de boas e sinceras reflexões para todos nós.

 

Não esquecendo que orar e vigiar nossos pensamentos já é uma maneira excelente de iniciar esse novo ciclo.

 

Bjs!

 

Flávia Del Rio – Encontrei o livro para o Henrique. Agora só falta marcarmos para eu te entregar.

 

Ju – Vc deve seguir sua intuição. Eu achava que estava bem atrasadinha, até uma expositora dizer que faz 6 anos que ela faz o Evangelho no Lar, e ainda não terminou. Fiquei mais conformada. Tem gente que lê duas ou três páginas a cada dia, porém eu prefiro ler um parágrafo se for o caso, mas não saio até que tenha entendido direitinho.

Esse tipo de música, por mais linda que seja a letra, não é aconselhável, porque vc vai acabar cantando junto e aí lá se foi a sintonia... Mas é vc quem deve saber se está dando certo. Bjs!

 

 

TOQUES

 
 

"Na adversidade é aconselhável seguir algum caminho audacioso."
(Sêneca)

"Aquele que não tem um objetivo raramente sente prazer em qualquer empreendimento."
(Giacomo Leopardi)

 "Você é o arquiteto do seu próprio destino. Trabalhe, espere e ouse!"
(Ella Wheele Wilcox)

 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Aprendizagem

A aprendizagem para a vida funciona em quatro níveis: escutar, entender, fazer e ser. É simples, mas as pessoas e os sistemas tender a ficar apenas nos dois primeiros níveis, da informação e do conhecimento. Para que haja uma mudança efetiva, você precisa prestar a mesma atenção no fazer e no ser. Assim, gradualmente a sabedoria cria uma pessoa verdadeira; o que você faz é o que você se torna. Ou seja, você se transforma na personificação da paz, do respeito e da generosidade.

(por Brahma Kumaris)



 

 

 

 

 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."

Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário